terça-feira, 30 de agosto de 2011


RAIMUNDO DE CHICO INÁCIO


                                         1-Raimundo de Chico Inácio
Um cabra lá do Sertão
E o mais estrategista
Que já deu na região
Com os próprios camaradas
Pregava várias ciladas
Ganhou diversas apostas
E com o seu jeito hilário
Dizia que um otário
Tem sempre um bolso nas costas  

                                         2-Socorro de Margarida
Saiu lá de conceição
Para morar em Campinas
E no bar do Serrotão
Começou fazer programa
Vendendo o corpo na cama
Fazendo da vida um show
Quando de uma certa vez
Chegou por lá um freguês
E por ela perguntou

                                         3-Tinha umas quinze mulheres
No salão do cabaré
O cidadão foi chegando
E perguntando quem é
Socorro de Margarida
Uma morena nutrida
Disse assim sou eu amigo
E foi ficando de pé
Ele disse quanto é
Par você ficar comigo

4-Ela foi e respondeu
É só cinqüenta reais                                           
O quarto é por minha conta
Não precisa nada mais
Ele aceitou sem demora
E na hora de ir embora
Coçou a ponta da venta
E disse foi bom demais
E deu trezentos reais
Ao invés de dar cinqüenta

                                         5-Socorro barreu a quenga
Ficou pra lá e pra cá
O cabra disse amanhã
Eu tornarei a voltar
Quando foi no outro dia
Que ele chegou já havia
Vinte damas no salão
Uma olhava outra sorria
Querendo saber quem ia
Se abufela com o ricão

                                         6-E pra surpresa de todos
Ele escolheu sem demora
Socorro de Margarida
Que ficou muito contente
E na hora de pagar
Ele tornou perguntar
Quanto te devo meu bem
Socorro olhou para um lado
E de rosto desconfiado
Disse basta me dar cem

                                         7-O cara meteu a mão
Assim no bolso de trás
E arrastou novamente
Outros trezentos reais
E disse tá aqui rainha
Socorro ficou branquinha
Da cor da casca do ovo
Ele disse eu vou embora
E amanhã na mesma hora
Estarei aqui de novo

                                         8-No outro dia o salão
Ficou bastante enfeitado  
Botaram até na entrada
Um tapetão encarnado
Cada cabocla bonita
Sorria, fazia fita
Cada qual mais atraente
Imagine que o plebeu
A mulher que escolheu
Foi socorro novamente




                                         9-As outras mulheres todas
Ficaram de baixo astral
Sem saber o que Socorro
Tinha de especial
Depois da furunfada
Socorro desconfiada
Na hora do pagamento
Ele perguntou quanto é
Ela disse seu Zé
Hoje basta dar duzentos

                                       10-O cara foi novamente
Com a mão no bolso de trás
E tirou pra ela a quantia
De quatrocentos reais
Quando fez o pagamento
Socorro disse um momento
Hoje eu preciso saber
O que tem em mim que lhe atrai
Daqui o senhor só sai
Depois que me responder

                                       11-Ele disse eu sou Raimundo
De Chico Inácio querida
Vim lá de Conceição
E sua mãe Margarida
Vendeu lá duas vaquinha
Um bode e umas galinhas
Pediu pra eu lhe procura
Pagou a minha passagem
E mandou com muita coragem
Mil reais pra lhe entregar

Nenhum comentário:

Postar um comentário